SAIBA AGORA MESMO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D!

A vitamina D é bem conhecida por ter diversos benefícios, principalmente para os ossos, mas você sabia que ela é muito importante para evitar a queda de cabelo? Para conhecer mais sobre essa vitamina e suas funções no corpo, leia a seguir:

BENEFÍCIOS DA VITAMINA D

Embora a vitamina D não tenha um papel diretamente ligado ao crescimento dos fios, ela é uma das principais vitaminas indicadas pelos especialistas quando o assunto é queda de cabelo.

Isso porque falta de vitamina D pode causar queda de cabelo e alguns estudos ainda sugerem a ligação da deficiência de vitamina D como uma das causas de alopecia areata.

Dessa forma, a suplementação de vitamina D é ideal para fortalecer os fios e evitar a perda deles.

Ainda não existem muitos estudos que ligam diretamente a vitamina D com a saúde dos cabelos, mas há evidências de que baixos níveis do nutriente no sangue podem causar queda dos fios.

 A vitamina D pode contribuir dando mais vitalidade e brilho aos cabelos, pois tem papel importante na absorção de cálcio e fósforo no corpo.

Mas as principais funções da vitamina D estão ligadas ao desenvolvimento ósseo e absorção de cálcio pelo organismo.

 Esse nutriente atua, principalmente, no fortalecimento dos ossos e evita a perda de massa óssea, além de atuar na prevenção e tratamento de doenças autoimunes e fortalecer o sistema de defesa do corpo.

Ao perceber uma grande quantidade de queda de cabelo consulte o médico e faça exames para verificar se é a deficiência de alguma vitamina que está causando a queda. Se cuide!

Achou interessante?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *