FALTA DE VITAMINA D CAUSA QUEDA DE CABELO? ENTENDA!

A deficiência de vitamina D assim como a de outras vitaminas traz consequências ruins e incômodas, uma delas é a queda de cabelo, entenda melhor sobre o assunto a seguir:

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D

Ainda não há evidências suficientes que provem que a falta de vitamina D está diretamente ligada à queda de cabelo.

Porém, um estudo realizado em 2019 analisou a relação entre os níveis de vitamina D no sangue e uma doença chamada alopecia areata.

Alopecia areata é um tipo de queda de cabelo que ocorre de modo concentrado, formando espaços arredondados sem cabelo em alguma região no corpo, seja no couro cabeludo ou em qualquer outra parte.

Nesse estudo ficou comprovado que pacientes com essa condição tinham níveis de vitamina D mais baixos do que indivíduos que não sofriam com a doença.

Mas não se pode afirmar que essa foi a principal causa, pois havia outros fatores envolvidos, como a localização geográfica, que podem influenciar no resultado.

Porém, é provável que a deficiência de vitamina D esteja relacionada com o alopecia areata.

Já um outro estudo, analisou a relação entre a vitamina D e um tipo de queda de cabelo chamada Eflúvio Telógeno, que é o enfraquecimento do cabelo na região superior do couro cabeludo, que pode levar a queda dos fios na região. 

O estudo mostrou que a alteração nos receptores de vitamina D pode apresentar relação com esse tipo de queda de cabelo.

Então, a vitamina D pode estar relacionada com a saúde dos cabelos e sua falta pode estar relacionada com a queda dos fios e com o enfraquecimento capilar.

Faça exames, confira a sua saúde regularmente e tenha uma alimentação saudável, há diversas formas de repor vitaminas, se cuide!

Achou interessante?

Curta, comente e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *