COMO PROTEGER A SUA PELE DENTRO DE CASA

Mesmo em casa, você não só continua exposto ao Sol mas também ao calor do fogão, que pode ser muito prejudicial para a pele,  por isso, nesse post,  te darei algumas dicas para de como se proteger contra essa exposição:

Para a redução dos danos provocados pelo calor do fogão, é recomendado não ficar tão perto do eletrodoméstico e reduzir o tempo de exposição.

 Outra medida para se proteger também do Sol é o uso de substâncias antioxidantes na pele disponíveis em dermocosméticos e protetores solares, são elas:

  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Ácido ferúlico
  • Licochalcona
  • Feverfew
  • Ácido caféico

Vale ressaltar que quem possui peles mais sensíveis (com histórico de alergia ou hipersensibilidade), mais maduras (idosos ou com histórico de exposição solar frequente) e rosácea ou melasma pode sofrer ainda mais com essa exposição.

Por isso, é importante destacar que a escolha destes ativos deve ser feita junto com o seu médico dermatologista de acordo com as condições e especificidades da sua pele.

 Até porque nem todos os protetores solares disponíveis no mercado têm, na sua composição, ativos antioxidantes.

É sempre bom ficar atento, não se expor muito ao sol e ao calor do fogão, lembre- se de passar protetor solar adequado para a sua pele e se cuide!

Têm sugestão de algum assunto que podemos trazer para o blog? Conta pra gente!

A sua opinião é muito importante.

Achou interessante? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *