7 VITAMINAS E NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA UM CABELO SAUDÁVEL

A gente sempre quer manter um cabelo bonito, forte, bem hidratado, mas pra isso as madeixas precisam de nutrientes, nesse post vou te apresentar as vitaminas e nutrientes fundamentais para ter um cabelo saudável e bem cuidado, confira:

1 - VITAMINA C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, ajuda na síntese de colágeno e ligação cruzada das fibras de queratina.

A deficiência de vitamina C na alimentação é a principal causa de escorbuto, que tem como sintoma alterações no cabelo.

2 - VITAMINA D

Embora a vitamina D não tenha um papel diretamente ligado ao crescimento dos fios, ela é uma das principais vitaminas indicadas pelos especialistas quando o assunto é queda de cabelo.

Isso porque falta de vitamina D pode causar queda de cabelo e alguns estudos ainda sugerem a ligação da deficiência de vitamina D como uma das causas de alopecia areata.

Dessa forma, a suplementação de vitamina D é ideal para fortalecer os fios e evitar a perda deles.

3 - VITAMINA E

A vitamina E tem função antioxidante sobre os cabelos e previne processos inflamatórios nos folículos pilosos.

Além disso, essa vitamina ajuda a recuperar fios danificados, aumentando a hidratação e favorecendo o crescimento saudável.

4 - VITAMINAS DO COMPLEXO B

As vitaminas do complexo B são essenciais para os cabelos. A deficiência de vitamina B12, por exemplo, pode acelerar o surgimento de cabelos grisalhos e consequentemente mais frágeis.

Outro exemplo é a vitamina B3, fundamental no suprimento de energia para o metabolismo celular, ajudando a fortalecer e evitar a queda capilar.

5 - FERRO

O ferro atua como catalisador nas reações de oxirredução da síntese de DNA por meio da ribonuclease nas células em divisão.

E como o folículo piloso é um dos órgãos de mais alta velocidade metabólica no corpo humano, ele necessita muito do ferro para manter uma produção normal dos cabelos.

Dessa forma, a ferritina em nível baixo, pode acarretar em afinamento dos fios e queda de cabelos.

6 - ZINCO

Outro nutriente extremamente importante para fortalecer o crescimento capilar é o zinco.

 A deficiência dele no organismo pode auxiliar no surgimento de eflúvio telógeno, que nada mais é do que uma condição de enfraquecimento dos fios.

A falta de zinco pode resultar em cabelos finos, brancos e frágeis.

 

Achou interessante?

Não se esqueça de consumir essas vitaminas frequentemente para uma vida mais saudável, mas não exagere, tem que ser consumido com moderação!

Curta, comente e compartilhar, assim essas informações alcançam mais pessoas e você ainda ajuda o blog a crescer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *