6 QUALIDADES COSMÉTICAS FANTÁSTICAS DO ÓLEO DE ARGAN – GUIA COMPLETO.

O óleo de argan possui propriedades incríveis que ajudam a manter a pele e cabelos bonitos, para conhecer mais sobre esse óleo e seus benefícios leia a seguir:

1.

Este óleo tem propriedades que evitam o envelhecimento precoce da pele e cabelos devido ao seu elevado  teor de antioxidantes (polifenóis, tocoferol, vitamina E, ácidos graxos e flavonoides).

2.

Seu efeito, ao ser aplicado na pele, atinge as camadas mais profundas, subcutâneas, tornando-a mais elástica e resistente.

Costuma ser recomendado para a hidratação da pele do rosto e do corpo, especialmente após a exposição ao sol e, no final do verão, para restaurar a suavidade e vitalidade dos tecidos.

É especialmente útil para o tratamento de pele seca ou rachada, devendo ser usado, para esses fins, durante todo o inverno.

3.

O óleo de argan não deixará sua pele oleosa e apenas algumas gotas, misturadas ao seu creme facial ou máscara de beleza, serão suficientes para você alcançar resultados surpreendentes.

Para as rugas e linhas de expressão use o óleo de argan puro, massageado antes de dormir.

4.

As suas unhas também serão beneficiadas com a massagem de óleo de argan,  você pode misturar uma colher de chá do óleo puro com igual medida de suco de limão e aplicar à noite, antes de dormir (se preferir, envolva suas unhas em pedaços de algodão o que potencializará os efeitos já que o óleo não sairá tão facilmente nos lençóis).

Não se esqueça de lavar bem as mãos ao acordar pois o limão é fotossensível e produz queimaduras sérias em contato com a luz solar.

5.

Para a hidratação corporal, você poderá pingar algumas gotas de óleo de argan na água da banheira ou, aplicar o óleo, sobre a pele molhada e massagear todo o corpo antes de se ensaboar.                 

Também se pode adicionar óleo de argan ao seu esfoliante natural.

6.

O óleo de argan é um ótimo aliado nas massagens, especialmente quando você sofre de espasmos musculares e cãibras.

Massagear esse óleo nas pernas e braços vão te ajudar a relaxar os músculos ao mesmo tempo que você os alonga.

Em queimaduras, o uso do óleo de argan puro ajudará a acelerar a cicatrização reduzindo a formação de marcas e queloides, por suas propriedades regenerativas dos tecidos e a sua composição excepcional em ácidos graxos essenciais.

Achou interessante?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *