6 maneiras de se livrar de Acne nas Costas

Embora a acne nas costas seja totalmente normal, pode deixá-la insegura de vez em quando. A Acne nas Costas é geralmente causada por excesso de óleo e células mortas da pele que se acumulam ao longo do tempo. Também pode ser causada por seus hábitos diários. Felizmente, com algumas modificações simples em sua rotina diária, você pode fazer dessas espinhas do corpo uma coisa do passado.

Aqui estão algumas dicas sobre como se livrar da acne nas costas:

1. Faça a sua rotina matinal

Seu condicionador, seu protetor solar (especialmente se você tem pele sensível), o seu creme para o corpo – podem entupir os poros, causando espinhas nas costas. Felizmente, alguns ajustes fáceis em sua rotina de preparação podem ajudar a reduzir suas chances de surgir.

Ao lavar e condicionar, vire o cabelo para a frente e enxágue para a frente para evitar deixar resíduos de xampu e condicionador nas costas – e enxágüe todo o corpo completamente antes de sair do chuveiro. No verão, é melhor usar loções ao invés de cremes, porque elas têm menos conteúdo com óleo e dependem mais de água para hidratar a pele, para que os poros de sua pele fiquem menos entupidos. E quando chegar a hora de aplicar protetor solar, escolha um que seja livre de óleo (oil-free) ou Aerogel (Efeito Blur).

2. Troque seu tipo de roupa

Certos tipos de roupas podem desencadear uma desobistrução – e suas roupas de ginástica (mais o ato de se exercitar) são uma receita particularmente perfeita. Isso ocorre porque roupas apertadas podem empurrar óleos ou bactérias para os poros, e o atrito de roupas de ginástica apertadas, como sutiãs esportivos ou leggings, pode irritar ainda mais os folículos capilares e causar inchaços vermelhos. Se puder, procure materiais respiráveis, como algodão ou itens que absorvem a umidade. Se você não puder trocar de roupa, não deixe de tomar banho depois de suar. “Depois de exercícios ou de uma atividade suada, você deve tomar banho”, diz Tami Cassis M.D., professor clínico assistente de dermatologia da Universidade de Louisville. “Correr depois em sutiãs esportivos ou camisas de ginástica é um grande não-não.”

3. Escolha a loção de limpeza facial correta

Se pele com espinhas for algo de família, não se surpreenda se você também tiver, apesar dos seus melhores esforços para manter se sem espinhas. Mas não se preocupe, existem maneiras de contornar seus genes. Tente lavar-se com produtos (sabonetes, loções) com ácido salicílico ou ácido glicólico para prevenir e curar manchas – é uma boa escolha. Estes produtos tendem a ser menos irritantes do que os medicamentos que não os utilizam, e como geralmente são incorporados à rotina do banho, ficam mais facilmente disponíveis e, portanto, são usados com mais frequência. Se não der certo, um medicamento tópico com prescrição ou antibiótico oral pode ser recomendado pelo seu dermatologista.

4. Coma alimentos amigos da pele

O que é bom para o seu coração também é bom para a sua pele, portanto pode ser hora de começar a entrar no Jogo Dos Vegetais. Se alimente com uma uma dieta bem equilibrada – qualquer plano alimentar extremo ou restritivo não é saudável para o corpo todo; portanto, considere reduzir os alimentos que podem aumentar o risco de desenvolver acne, como laticínios, em vez de eliminá-los todos juntos.

5. Dê um amor extra às suas costas

Isso pode parecer um absurdo, mas esquecer de lavar ou esfoliar as costas é mais comum do que você pensa. As costas são uma região mais difícil de “chegar”, ou mesmo ver, e por isso “esquecemos com facilidade de lavá-las em detalhe.

A realidade é que suas costas são uma das áreas mais propensas a acne, portanto, você precisa prestar tanta atenção quanto a pele do rosto. Limpe e esfolie regularmente as costas para ajudar a manter os poros limpos e desobstruídos, tornando-os menos propensos a espinhas. Tente uma loção limpadora esfoliante suave. Isso ajuda a limpar, hidratar, esfoliar e até acalmar a pele inflamada. Se feito diariamente, isso deve ajudar a manter a acne à distância.

6. Procure um dermatologista

Se você tentou todas as opções acima e sua acne ainda continua, considere agendar uma consulta com um dermatologista. Eles podem oferecer conselhos personalizados para manter as coisas sob controle ou sugerir medicamentos prescritos por via oral ou tópica, que podem eliminar ou diminuir as acnes nas costas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *