3 DICAS ÓTIMAS COM PRODUTOS CASEIROS PARA SE LIVRAR DAS OLHEIRAS!

As olheiras podem surgir devido ao cansaço, noites mal dormidas e até mesmo por causa da genética, esse post traz três receitas com produtos caseiros para acabar com essas marcas que se localizam abaixo dos olhos, confira:

1. CHÁ DE CAMOMILA

Um ótimo remédio natural para olheiras é a compressa com chá de camomila, pois esta planta medicinal ajuda a rejuvenescer a pele, ajudando a diminuir a cor escura e o inchaço das olheiras.

INGREDIENTES

  • 1 colher (de sopa) de flores e folhas secas de camomila
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO

Adicione as flores e folhas de camomila na água e coloque para ferver.

Depois de fervida, deixe esfriar, coe e mergulhe um pedaço de algodão no chá frio e aplique nas olheiras durante cerca de 15 minutos.

Uma outra forma de aproveitar essa receita é molhar os sachês do chá de camomila em água fria e repousar sobre os olhos, também durante 15 minutos. 

2. TOMATE AMASSADO

Amassar um tomate e depois aplicar diretamente sobre os olhos também é uma boa forma caseira de clarear a área em redor dos olhos.

Basta deixar o tomate na geladeira até esfriar e depois amassar com um garfo e aplicar diretamente sobre os olhos, deixando atuar por 15 à 20 minutos.

O tomate é um clareador natural da pele, que alcança ótimos efeitos contra olheiras, sendo também útil para clarear as sardas da pele. 

3. BATATA OU RODELAS DE PEPINO

Um ótimo remédio caseiro para olheiras é utilizar rodelas de batata ou pepino nos olhos.

Para tal efeito deixe o pepino ou a batata na geladeira por algum tempo até elas ficarem frias. 

Permaneça deitada, de olhos fechados e coloque uma rodela de batata ou pepino nos olhos e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Após esse descanso, lave os rosto com água morna ou quente para ativar a circulação.

Tanto a batata como o pepino tem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto e, por estarem geladas, os “vasinhos” da região ficarão diminuídos, melhorando o aspecto das olheiras.

Além desas opções naturais deve-se dormir por 7 horas seguidas por noite para não piorar as olheiras ou evitar o seu aparecimento e evitar ficar sentado muito tempo em frente da televisão, pois os olhos ficam mais cansados, havendo uma probabilidade maior de surgir olheiras. 

Gostou desse post?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *